Luana na Europa :: A viagem de 15 anos da minha irmã 

Depois de ter feito uma retrospectiva das viagens que fiz com a minha mãe aqui no blog, me animei para homenagear a outra aniversariante do mês e, de quebra, minha segunda maior companheira de viagens: a Luana Kaiser, minha irmã por parte de pai. E isso só foi possível porque ela me escolheu como a acompanhante oficial de sua viagem de 15 anos pela Europa! \o/

Quem é a Luana?
Vou deixar que ela mesmo se apresente:

Luana além de tudo é a menina com a auto estima mais elevada que eu conheço, sem nem chegar perto de ser arrogante (#comofas?). Faz palhaçada de moleque, mas tem fôlego para engatar papos cabeça que vocês nem imaginam. E fez os melhores vídeos de dubsmash porque também tem um talento nato para teatro.

A viagem
Experimentamos muffin de cannabis sativa juntas em Amsterdã, quase caímos numa cilada de um taxista do mal que nos fez perder o trem em Liverpool, choramos que nem criança no estúdio do Harry Potter e no museu dos Beatles, fomos barradas no metrô de Paris e… Não vou contar tudo de uma vez, porque vou fazer uma série de posts sobre a nossa odisséia na Europa!

Quando ela me chamou pra ir junto, a ideia era ir para Paris e Amsterdã e eu fiquei de queixo caído com a escolha. Sei lá, não são lugares lá muito comuns para adolescentes baterem o pé que querem conhecer, né? Bom, pelo menos eu, nos meus 15 anos, não tava nem aí para Disney, muito menos para Paris. Talvez seja só uma questão de geração mesmo né?

Quando fui para a Europa a primeira vez, curiosamente, pensei muito na Luana enquanto estava em Londres. A loja da M&M’s coloridona, a London Eye e as feirinhas de Notting Hill e Camden Town foram alguns dos lugares que eu pensava: um dia ela tem que ver isso! Daí que enfiei Londres no roteiro, ela topou e fechamos essas três cidades.

Viajamos em maio de 2014 por duas semanas, sendo que ficamos quatro noites em Amsterdã, seis em Londres e seis em Paris. Os detalhes eu conto aos poucos aqui no blog, mas foi um marco. Além de ser nossa primeira viagem só nós duas, a primeira vez dela na Europa, minha primeira vez como “adulta-responsável-por-um-menor”, foi também o maior tempo que já convivemos juntas – afinal, ela mora no Rio e eu em São Paulo.

  
Daí que pudemos nos conhecer de verdade. Sempre nos demos bem, mas descobri que a menininha-que-gosta-de-rosa já era coisa do passado. A Luana é safa em todos os sentidos: comunicativa, simpática e bem humorada, se virou super bem nas terras gringas. Ela falava com garçons, estudava o mapa dos metrôs comigo e topava tudo quanto era passeio.

E pra piorar minha reputação de irmã mais velha, meu lado do quarto era uma zona de sacolas e roupas empilhadas aleatoriamente, enquanto o dela era um primor: todo dia ela dobrava as roupinhas e organizava tudo na mala.


Além da amizade que se fortaleceu, para mim foi como voltar no tempo. Viajei mais leve, vi os lugares com o olhar de adolescente – que aliás, é o melhor jeito de ver as coisas né? Como se fosse a primeira vez,  com gostinho de descoberta. Viajar é sempre isso de descobrir, mas ter ao seu lado uma companhia com esse espírito livre muda a experiência!

Acompanhem os posts da nossa viagem! E lembrem-se: Luana jamais decepciona.

Que venham muitas outras aventuras pela frente! Obrigada Lu! ❤

Obs: Obrigada também ao meu pai que nos proporcionou essa empreitada 🙂

Anúncios

7 comentários sobre “Luana na Europa :: A viagem de 15 anos da minha irmã 

  1. Seus posts estao cada vez melhores, Dé! A Luana dispensa comentários. Muitas evejas dessa viagem juntas. Viajar com vcs duas juntas só pode ser diversão em tempo integral! Beijos!

  2. Pingback: Hospedagem :: Onde ficar em Amsterdã, Londres e Paris | Papetes pelo mundo

  3. Pingback: Amsterdã :: Museu do Sexo | Papetes pelo mundo

  4. Pingback: Amsterdã :: Rolê pela cidade | Papetes pelo mundo

  5. Pingback: Amsterdã :: Rolê de bike | Papetes pelo mundo

  6. Pingback: Londres :: Primeiras impressões | Papetes pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s