Papetes?

Já reparou nos gringos que vêm ao Brasil? Olhe para seus pés e você verá as papetes. Não precisa ser só no Brasil: repare que elas estão nos pés de muitos turistas e mochileiros por aí. Virou até uma brincadeira com um amigo quando víamos alguém na rua: está de papetes? Então é turista!

O primeiro par de papetes que eu comprei pensando em uma viagem foi quando fui para Cuba com esse meu amigo, o Daniel. Ele já tinha me dado a dica que viajar de papetes é uma delícia, tem quase o mesmo conforto que um tênis e é refrescante como um chinelo – combinação perfeita.

Relembrei depois de um tempo que na minha primeira viagem com amigas já usava papetes (um modelo bem mais modesto, quase uma rasteirinha). Daí percebi que esse calçado tão simples e básico era algo em comum em quase todas minhas viagens e voilá: achei o nome para o meu blog de viagem.

O Papetes pelo Mundo existe há dois anos e traz dicas, relatos, histórias inspiradoras, curiosidades e roteiros das viagens que fiz em férias, feriados, press trips como repórter e/ou assessora de imprensa.

A imagem do topo do blog eu fiz no KM 0 da BR 101, que vai do Rio Grande do Norte (onde eu estava, em 2012) até o Rio Grande do Sul. Esse é meu segundo par de papetes de viagem – a primeira era vermelhinha e gastei até o fim. A ideia é ir renovando a imagem do topo de acordo com as viagens que rolarem.

Anúncios

3 comentários sobre “Papetes?

  1. Pingback: Preparativos para Cuba | Papetes pelo mundo

  2. Pingback: Travel Tattoo :: Daniel Ribeiro | Papetes pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s