Links na bagagem :: Leituras da semana #11

Hoje quase fiz parzinhos de links: alguns têm conexão com outro por conta do tema. Recomendo, por exemplo, dois links sobre janelas e outros dois sobre Nova York. Para dar uma incrementada, coloquei no caldo Indonésia e minha musa Beyoncé (quem diria que ela apareceria por aqui). Divirtam-se!

A Beyoncé-inspired building will soon be a real thing in Australia – The Huffington Post

beyonce

Que as curvas da Queen Bey ganharam o mundo, isso todos já sabem (who run the world? o/). Mas agora o corpo da musa Beyoncé também serviram de inspiração para o formato de um prédio em Melbourne, na Austrália. A construção terá 68 andares e deve demorar 40 meses para ficar pronta. O escritório de arquitetura responsável pelo edifício, o Elenberg Fraser, declarou que o projeto é uma homenagem a cantora e foi inspirado nas imagens do clip da música “Ghost”. :O

Sobre viajar sozinha – Delícia de blog

raira

Minha amiga Raíra, viajada, ex-repórter da Viaje Mais e Guia 4 Rodas, tinha dado uma sumida do blog dela e voltou com dois posts ótimos inspirados em sua última viagem por Nova York <3. O que mais gostei foi esse, sobre viajar sozinha, por impulso, e ter sido maravilhoso. Me identifiquei muito com a sua descoberta de ser sua melhor companhia de viagem! E me identifiquei duplamente, porque foi em Nova York também que mais me curti sozinha. Keep posting, Rá!

Nova York quer construir primeiro parque subterrâneo do mundo – Mistura Urbana

parque ny

Falando em NY, achei super interessante essa notícia! Vai misturar sustentabilidade com um lado mais underground da cidade. A ideia do projeto é transformar um terminal de trem, abandonado desde 1948, em um parque subterrâneo. Além disso, prevê coletar a luz solar nos telhados circundantes e usar espelhos para refletir a luz para baixo. Se sair mesmo do papel, vai ser uma atração e tanto!

Línguas indonésia e portuguesa: semelhanças e confusões – Brasileiras pelo mundo

bunda

Eu não sei vocês, mas eu jamais imaginaria que seria possível encontrar semelhanças na língua indonésia com a nossa. Se bem que o papiamento, idioma de Aruba, tem umas palavras bem parecidas com as nossas e isso também me surpreendeu. Neste post, a Gisele Altoé, que mora na Indonésia, conta um pouco das surpresas e confusões vividas por lá quando descobriu essas palavrinhas em comum – mas muito diferentes em seus significados.

História das janelas falsas – Conexão Paris

janelas falsas

Já tinha visto em algum lugar, provavelmente em alguma reportagem, essas janelas falsas pintadas de forma tão realística que enganam os passantes. O que não sabia era da história que havia por trás dessa brincadeira artística. Parece que houve um imposto cobrado de acordo com o número de portas e janelas de uma propriedade, que fez surgir essas falsas fachadas. O que parecia ser só uma intervenção artística esconde um retrato de uma época.

Fotógrafo português viaja o mundo e coleciona incríveis imagens de janelas – Follow the Colours

windows

Hoje os assuntos estão quase todos conectados né? Ainda sobre janelas, achei lindo demais o projeto Windows of the World, do fotógrafo português André Vicente Gonçalves que retrata janelas pelo mundo. Ele já fotografou várias em Portugal e de outros países que visitou. Há de todos os tipos, cores e épocas. De acordo com o blog FTC, ele documenta as janelas de acordo com a linha arquitetônica e compara a evolução desde as primeiras, que eram apenas buracos na parede.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s