Travel Tattoo :: André de Carvalho

André curtindo o visual da Noruega, em uma das centenas de viagens que já fez a bordo de um navio de cruzeiro. Foto: Arquivo Pessoal

André curtindo o visual da Noruega, em uma das centenas de viagens que já fez a bordo de um navio de cruzeiro. Foto: Arquivo Pessoal

O André é uma das pessoas mais viajadas que eu conheço, do tipo que já perdeu a conta de quantos países visitou na vida. É que o trabalho dele é viajar – ou viaja para trabalhar. Ele é animador de cruzeiros há 7 anos e a bordo de um navio já visitou diversas praias da costa brasileira, países sul americanos, europeus e asiáticos, sem contar as pessoas das mais diversas nacionalidades com quem já fez amizade.

Depois de fazer um pouco de tudo e trabalhar em hotéis, eventos e até fazendo malabares nos semáforos de São Paulo, o André começou a fazer animação em navios inspirado pelo irmão mais velho, o Fausto, que já trabalhava com isso (que inclusive, já teve sua história contada aqui no blog, junto com a da Jacque, sua namorada <3).

Como o dom para o humor tá mesmo no sangue, ele também construiu sua carreira fazendo esquetes de comédia e animando os passageiros. Namora há 4 anos a Francesca, italiana que trabalha na mesma área e é sua companheira de viagem. Depois de ter sido promovido a chefe de animação, chegou a participar de viagens para lugares mais inusitados, como Rússia, Escandinávia e China.

img_9982-2

André em sua visita a Petra, na Jordânia

De sua primeira viagem pra cá muita coisa mudou. Quando começou, André mal falava inglês e hoje, além dessa língua, também fala italiano, espanhol, alemão, francês e chegou até a estudar mandarim! Ele aproveitava o tempo livre para fazer cursos ou, quando não conseguia, estudava por conta com ajuda de livros ou pela internet.

Para alguém como o André, nada mais natural do que marcar na pele um pouco das experiências que teve ao redor do mundo. Ele já fez três tatuagens que se relacionam com viagens – uma delas, inclusive, é um mapa-múndi. Leia abaixo a entrevista:

img_9964-2

Quantas tatuagens você tem? Quando e onde foram feitas?

Eu tenho três tatuagens: um mapa-múndi na costela do lado direito, um símbolo embaixo do peito, do lado esquerdo, e uma palavra em tailandês no pé direito. A do pé foi a primeira que fiz, na ilha de Koh Tao, na Tailândia, as outras duas fiz no Japão, na cidade de Fukuoka. A escolha dos lugares do corpo foi mais pensando onde poderia esconder, porque no meu trabalho não posso mostrar, então fica meio restrito. E cada uma delas representa um momento ou algo muito marcante na minha vida.

img_9965-2

Qual a história dessa que você fez na Tailândia? Foi feita com bambu?

Sim! A Tailândia é um dos lugares mais bonitos que eu já visitei na vida e percebi que meu sonho é poder levar minha família para lá um dia para verem tudo o que vi. Apesar da cultura deles ter uma coisa com o pé, não pode tocar porque eles veem como algo impuro, nós ocidentais não temos essa crença e escolhi fazer a tatuagem no pé mesmo, até por conta da limitação de locais do corpo para fazer isso. Escrevi Krop Krua, que quer dizer família em tailandês.

11146249_10206752018028746_4775646206773706967_n-2

A do mapa-múndi, você pensou em pintar os países que visitou?

Não, eu já pensei nela sendo só o contorno mesmo. A tattoo não é tão grande para pintar os países, ia ficar esquisito um pouco pintado e um pouco não. Então preferi fazer assim, além do que também fica mais bonita, mais delicada.

Qual o significado da terceira tattoo (símbolo no peito)?

A história é longa rs, mas são traços que simbolizam o número 333. O número três está presente em várias culturas e religiões [muitos atribuem a trindade cristã – Pai, Filho e Espírito Santo – ou “começo, meio e fim”]. Eu acredito que todas as coisas estão conectadas, acho que está tudo interligado de algum jeito, a gente só não conseguiu ainda relacionar e encontrar o sentido. É meio doideira, mas é o que eu acredito.

13913942_10210463280847997_8942202645042887161_o-2

Quando fui trabalhar na China, dei um rolê por outros países da Ásia e encontrei um amigo que é bem místico, faz meditação, viagem astral etc. Ele disse que tinha uma mensagem pra mim, que recebeu através de um sonho, e falou para eu guardar o número “333”. Uns dias antes, tinha comprado uma cerveja vietnamita que tinha esse número e fiquei de cara quando ele falou, achei muita coincidência! Sem contar que na hora que tivemos a conversa estávamos em três, meu irmão também estava.

Corta a cena e volta para uma outra história. Eu e mais dois amigos (3 novamente rs), tínhamos vontade de fazer uma tatuagem juntos e a gente tem uma ligação muito forte com as pirâmides, estudamos sobre e tal. Não sabíamos bem ainda o que fazer, se seriam três pirâmides, uma dentro da outra, enfim. Depois do lance do sonho do meu amigo, decidi marcar isso na pele e ele falou que seria bacana fazer no peito, por conta de um ponto energético. Também achei que fazer pirâmides ou os números não seria o ideal, então fiz os tracinhos. Uma tatuagem muito simples, mas com um mega significado e relaciona tudo isso.

Não sei se é uma piração minha, mas se for, é muita coincidência rs. E claro, a partir daí, comecei a reparar e ver o “333” em muitas coisas, até na data do meu aniversário (06/03)! [E acredite se quiser: nesse momento, durante a entrevista, olhamos pro lado e vimos da janela do café onde estávamos um carro com a placa 333!!! :O]

11138614_10206758411108569_2868951007560734768_n-2

Ilhas Phi Phi, um dos paraísos que ele visitou na Tailândia

***

E você, tem alguma tatuagem que tenha sido inspirada por alguma viagem? Conte a sua história também! Mande para papetespelomundo@gmail.com

Veja mais posts da série Travel Tattoo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s