Canadá :: Outono em Montreal

outono_canada_18

Do alto do Mont Tremblant, vilarejo ao norte de Montreal, a variedade de cores era impressionante. Fotos do post: Débora Costa e Silva

De um lugar que nunca esteve na minha lista de destinos dos sonhos, o Canadá passou a ser a grande surpresa do ano. Eu nunca tinha tido vontade de visitar o país e não sei bem explicar o porquê. A imagem que eu tinha era de um lugar perfeito e certinho demais – o que poderia ser um ponto a favor, mas não despertava minha curiosidade.

Mas parece que são sempre nas situações em que temos pouca expectativa que somos fisgados por um lugar. Durante minha temporada em Nova York, resolvi ir para Montreal visitar amigos queridos que moram lá e fui surpreendida. Acabei apaixonada pela cidade e acho que uma das coisas que mais contribuiu para esse encantamento foi ter ido durante o outono.

Não bastasse toda a organização e a calmaria que reina por ali, Montreal é bastante arborizada e repleta de praças e parques. Em outubro, no auge da estação, tive a sorte de ver as árvores coloridas de laranja e vermelho e ainda curtir um friozinho com céu azul – claro que pra eles que têm um inverno com -25°C, ficar nos 4°C não é nada, mas em comparação com o Brasil já é bem mais gelado. Voltei depois para a cidade em novembro a trabalho e já vi outro cenário, com o amarelo predominando a paisagem e o chão ainda mais cheio de folhas secas.

Para mostrar um pouquinho do que foi essa beleza, separei aqui algumas fotos dos lugares mais bonitos para curtir o outono por lá ❤

A paisagem já era deslumbrante na estrada entre Nova York e Montreal:

img_4641-2

Circulando pela cidade, era só olhar pra cima que você via mais cores…

outono_canada_01

… ou olhar para baixo, onde também há beleza nas folhas caídas no chão

outono_canada_06

No Parc Jean-Drapeau, passando entre uma ponte e outra, o visual é impressionante!

outono_canada_03

outono_canada_04

No Parc Du Mont Royal, onde há uma das vistas mais lindas da cidade, o caminho até o topo é todo arborizado – aliás, o paisagista do parque, Frederick Law Olmsted, é o mesmo do Central Park, em NY.

outono_canada_27

montreal-mirante-mont-royal-2-debora-costa-e-silva

montreal-folhas-do-outono-debora-costa-e-silva

A 140 km de Montreal, o vilarejo Mont-Tremblant é uma estação de esqui durante o inverno, mas também fica aberta durante o outono. Há atividades para as crianças, bares e restaurantes abertos e uma trilha para subir a montanha.

outono_canada_09

outono_canada_10

outono_canada_15

Enquanto subia a montanha, o céu foi abrindo e o sol dando as caras, fazendo valer a caminhada contra o vento. Sem dúvida, um dos lugares mais lindos que já fui ❤

outono_canada_22

outono_canada_20

outono_canada_25

outono_canada_19

outono_canada_26

Anúncios

Um comentário sobre “Canadá :: Outono em Montreal

  1. As fotos desse post estão incríveis, Dé. E as cores? Parecem de mentira! Como sou de um lugar que não se sabe o que é outono, a não ser pelos livros, acho que é das coisas mais embasbacantes da natureza, seguida por neve 🙂

    O blog tá lindão, teus relatos, como sempre, deliciosos de ler. Passei um tempo off com a mudança e meio desgostosa com tudo que tá acontecendo. Mas devemos seguir adiante, diminuindo o peso da vida “real”, com uma foto bonita por vez!

    Espero que ainda em tempo, desejo um feliz 2017!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s