Links na bagagem :: Leituras do mês #2

Como toda boa lista de leitura, a do mês de junho tá bem variada! Podia estar maior? Podia, mas foi um mês puxado e com leituras offline também, que em breve devem virar posts! Bom, se tem algo bacana que você acha que podia estar por aqui e não está, me avisa, comenta, reclama, enfim, dá um toque! 😉

deMilked :: Photographer Points Camera to the Other Side of the Popular Landmarks

riodejaneiro

Todo mundo já conhece bem o visual dos cartões-postais mais famosos do mundo, mas o fotógrafo britânico Oliver Curtis resolveu registrar o outro lado de alguns deles. Literalmente: ele fotografa o que está em frente ao monumento. É bem bacana para ampliar um pouco a noção de o que é estar em determinado lugar, afinal, nunca é só o Cristo Redentor ou só a Estátua da Liberdade, tem um entorno e outros elementos que complementam a experiência, né? Adorei essa série de fotos!

Blog do DPH :: Giro pelas avenidas Ipiranga e São João concentra prédios emblemáticos de São Paulo

copan-rhcastilhos

O Departamento do Patrimônio Histórico da cidade de São Paulo inaugurou recentemente um blog bem bacana, que conta um pouco da história de cada monumento, como funciona o trabalho do departamento, tem dicas de passeios, enfim. Um dos posts mais legais é esse que reúne construções no eixo das avenidas Ipiranga e São João. É só organizar que dá para ver todos num só passeio!

Viaje na Viagem :: Brexit: o que muda para o turista brasileiro?

brexit

No fim do mês passado, o Reino Unido decidiu por meio de um plebiscito sua saída da União Europeia. As consequências dessa decisão histórica ainda estão sendo analisadas, mas uma das maiores preocupações dos brasileiros foi: e aí, como fica viajar para lá? Nesse texto do Ricardo Freire, tá tudo muito bem explicadinho – spoiler alert: por enquanto não muda nada!

#cool :: Roteiro de 6 dias em Nova York

Nova-York-Dia-3

A minha amiga Melissa Pio fez uma viagem bem intensa pra Nova York, cheia de passeios e emoções (ganhou até um pedido de casamento do namorado <3).  Tudo o que fez por lá rendeu posts e agora estão todos reunidos neste link acima, com direito a mapa e pdf do roteiro, o que ajuda bastante quem tem pouco tempo e não quer perder as principais atrações 😉

BBC Brasil :: “Ser mulher nos EUA não é tão melhor do que ser mulher no Brasil”

hilary

Da série “textos que gostaria de ter escrito”, esse relato da Nana Queiroz, diretora da revista AzMina e criadora do protesto Eu Não Mereço Ser Estuprada conta que, no quesito machismo, o país norte-americano não está tão melhor do que o nosso, não, infelizmente. No artigo, ela fala sobre sua experiência morando nos EUA e aborda temas como licença maternidade, cantadas, estupro e mercado de trabalho.

Go to Gate :: Aparência, higiene e autodidatismo ao viajar

bruna

Pra quem vai encarar uma viagem longa ou mais roots, os hábitos de higiene, cuidados pessoais e até nossa própria vaidade acabam se adaptando às novas condições. A Bruna Caricati (que já passou por aqui no Travel Tattoo) conta um pouco de como cuida do cabelo, das unhas e das roupas durante uma viagem e dá dicas úteis para deixar todos esses processos mais práticos e fáceis!

UOL Viagem :: Tradada com respeito pela 1ª vez em aeroporto, trans emociona a internet

indianara-siqueira-ativista-trans-1461029841019_615x300

Esse é o link “vale a pena ver de novo”, que não é de junho, mas merece muito um destaque por aqui. A matéria foi escrita pela Denise de Almeida, amiga e ex-colega de UOL, que arrasou muito na reportagem, tocando em um assunto pouquíssimo tratado no mundinho do turismo (e também em outras várias esferas) que é a transexualidade – no caso, como viajam as trans? São tantas dificuldades que a gente nem imagina e nessa matéria há diversos relatos tensíssimos, que mostram o quanto há de preconceito e desrespeito. É um belo tapa na cara, reportagem super necessária!

Follow the Colours :: 5 momentos inspiradores com a natureza para experimentar com os filhos

filhos_natureza

Achei super bonito esse texto e essa preocupação de uma mãe em proporcionar ao filho um contato mais profundo com a natureza. Parece tão simples, mas às vezes passa batido. Você lembra qual foi o primeiro pôr do sol que você viu? Nós adultos já não nos impressionamos com tanta facilidade, mas para uma criança tudo é novo e fantástico. Sem contar que a contemplação de uma paisagem pode nos ensinar tanto… Leiam, sério, parece óbvio mas te faz pensar em cada experiência ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s