Para ler ouvindo: Changes, com David Bowie
Há duas semanas eu fiz uma viagem que estava planejando há tempos. Me faltava passagem e destino, mas o desejo já vinha se acumulando. Já havia feito cálculos e cogitado a possibilidade de cair na estrada sem rumo, só para sentir de novo aquele frio na barriga de estar prestes a embarcar rumo ao desconhecido.
Então, após fazer algumas buscas e passar por alguns períodos de desesperança, uma oportunidade surgiu e eu pude realizar a mudança que tanto queria. Depois de seis anos e meio trabalhando na mesma empresa, eu pedi as contas.
Mas calma! Não é o caso aqui de largar tudo para dar a volta ao mundo – não por enquanto rs. Estou começando um novo trabalho. Pode até não parecer tão life-changing sair de um emprego para entrar em outro se for comparar com os que saem por aí com uma ideia na cabeça e uma mochila nas costas. Mas para mim tem sido bastante transformador. E acho que no meio dessa crise jornalística e econômica que passamos, arrumar um emprego novo é sim um privilégio. Ainda mais se for para trabalhar com o que gosta 🙂
O que mudou também foi minha perspectiva em relação a minha profissão. Sempre quis ser jornalista e atuar como repórter e assim foi nos últimos dez anos. Ir para o outro lado do balcão, em uma assessoria de imprensa, era algo impensável até há pouco tempo, antes dos veículos estarem fechando, os textos ficando mais e mais sucintos e as perspectivas de crescimento na área serem pífias. O que fazer então?
Por sorte, nesses últimos seis anos me apaixonei por outra coisa: viajar. Então percebi que toparia fazer algo diferente do que eu sempre me propus contanto que eu estivesse envolvida com turismo. Melhor ainda se fosse em um lugar que eu já conhecesse e admirasse o trabalho, como foi o caso. Daí foi pura alegria e me joguei feliz nessa nova fase! \o/
Em duas semanas já aprendi mais coisa do que nos últimos meses (ou anos), sem exagero. Só a mudança em si já refresca a nossa cabeça, né? E é interessante estar “desse lado”, estou tendo uma noção muito mais ampla de como funcionam as coisas no mercado de turismo, já que agora fico no meio de campo entre as redações e os destinos/hotéis/agências.
Que venham mais aprendizados, mais viagens, mais crescimento e que o processo de transformação continue a todo vapor!
Otima materia, viagens e tudo de bom, sou gamado nisso, mas so viajei pelo Brasil,
gosto de conhecer lugares e pessoas, suas maneiras e seus gostos, gastronomia local
e principais atracoes do lugar, prefiro fazer tudo da minha maneira, ou seja perguntando
e seguindo da melhor maneira, enfim assim que prefiro as viagens pessoais.
Obrigada pela visita e pelo comentário, vovô! Você é um viajante e tanto – o melhor jeito é esse aí mesmo, da sua maneira, perguntando e fazendo do seu jeito, né? Beijos!
Q feliz por você, Dé! Que as futuras semanas sigam sendo assim, cheias de aprendizado, excitação e sucesso ❤
Obrigada querida, por poder sempre contar com seu apoio e torcida 🙂