Opa, já são 5 posts de uma série do Papetes, o Links na Bagagem! É pouco, mas pra mim que venho pensando e enrolando para fazer o blog há tempos, é demais ver o projeto andar finalmente. Como diria o Chico Pinheiro, é vida que segue! rs
Essa semana ociosa de férias li bastante coisa por aí – e como já venho fazendo na seção, a lista não contém só coisas atuais, tipo postadas nessa última semana. Tem descobertas de links antigos também, mas eu aviso quando for o caso 😉
Contra a gourmetização das viagens – Estadão
Esse é daqueles textos que você fica querendo aplaudir ao final da leitura de tanto que se identifica! Para mim, tem a importância de um manifesto mesmo, contra todos aqueles que enchem a paciência por você não ser descolado o suficiente enquanto está viajando.
Sua mala é enorme? Errado, não é assim que viaja. Você foi a pontos turísticos populares cheios de gente? Errado, você não sabe de nada e merece queimar no mármore do inferno dos turistas. Mas o que que é isso? Regras e bullying justamente na hora em que é para se sentir mais livre na vida? A jornalista Mônica Nóbrega arrasou no texto!
22 alegrias únicas de viajar sozinho – Buzzfeed
Gifs + viagem = amor. Os itens que mais me identifiquei foram “Ficar só observando as pessoas nas grandes cidades”, “Preparar listas de música”, e os melhores: “Conhecer-se de novas maneiras, e descobrir do que você é capaz exatamente” e “Experimentar algo que normalmente lhe deixaria aterrorizado em sua vida diária” 😛
Holding hands with a stranger – Huffington Post
É uma crônica que relata a “assustadora” experiência de dar a mão ao passageiro ao lado durante uma turbulência. Adoro crônicas que ressaltam as situações em um voo, mas achei a autora amarga demais pro meu gosto: tem pavor da ideia de conversar com um estranho durante uma viagem. Ok, é compreensível, eu também tenho lá meus dias de querer ser invisível para o mundo e não ter contato com ninguém, mas às vezes rolam conversas incríveis com desconhecidos, que se você se fecha nunca vai experimentar. Muito à contragosto, a autora do texto testou e adivinha? Se surpreendeu.
Museu era um Músico? De onde vem a palavra museu? – Turomaquia

Foto: Turomaquia, no Flickr
Tire uma foto dos seus pés e dê um par de sapatos a quem precisa – Follow the Colours
Amei essa campanha! A marca de alpargatas TOMS já faz há oito anos uma ação para que as pessoas fiquem um dia sem sapatos para conscientizar a galera de que um par faz diferença na vida de alguém. Agora a ideia chegou nas redes sociais: é só tirar uma foto dos seus pés descalços (faz a Shakira), publicar no Instagram usando a hashtag #withoutshoes e isso já vai fazer com que um par seja doado para uma criança. Simples né? Vale postar até dia 21 de maio!
24 gambiarras imperdíveis para quem vai viajar – SOS Solteiros
Mais uma lista dentro da lista! Mas pra você não sentir que está perdendo seu tempo com besteiras da internet, esse link é daqueles bem úteis. Tem truques para não enrolar os cabos, colocar jeans no congelador para tirar o mau cheiro, deixar o celular n e até umas bizarrices, tipo fazer um misto quente com ferro de passar roupa!!!
Muito legal o texto…bem diversificado, interessante as dicas,bjs