O primeiro post – ou essa coisa difícil que as pessoas chamam de “começo”

Há tempos estou querendo começar este blog e fiquei emperrada por não achar um nome ideal. Besteira, né? Nome acho que é o de menos quando se tem vontade de fazer uma coisa. Às vezes ele acaba aparecendo no meio do caminho, mas sem começar a botar a mão na massa, fica difícil uma super inspiração bater a sua porta.

Trabalho como jornalista com o tema “turismo” há três anos e todo o universo relacionado a viagens me encanta, mas confesso que escrevo menos do que gostaria – daí veio o desejo de criar um blog para escrever o que eu quero, com maior frequência e do meu jeito (leia-se: mais descontraído, despretencioso e pessoal).

Até porque, em relatos de viagem, acredito que seja muito difícil não misturar as observações práticas e objetivas com as parciais e emocionais sobre os lugares visitados, as pessoas que marcaram o passeio, os sabores experimentados, as dores de cabeça que atrapalharam e os momentos emocionantes -que podem ser desde ver um pôr-do-sol excepcional no Atacama até se encantar por um cachorrinho vira-lata de alguma praça no interior de São Paulo.

O blog também vai servir como uma forma de reunir, junto às minhas lembranças de lugares e vivências, histórias e projetos interessantes relacionados ao mundo das viagens que eu encontrar por aí.

Espero que gostem! Ah, e fiquem a vontade para opinar e compartilhar suas histórias – afinal, o olhar de cada um é bem particular e a graça de querer viajar é justamente essa, conhecer e agregar novas sensações.

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. (Fernando Pessoa)

Anúncios

Um comentário sobre “O primeiro post – ou essa coisa difícil que as pessoas chamam de “começo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s