Rio de Janeiro :: Cristo Redentor

Meu primeiro dia de férias na cidade maravilhosa foi bem clássico, fazendo um passeio tradicional e super turístico que nunca tinha rolado: ir até o Cristo Redentor! Dei um belo checked na minha lista ✔️

Vamos às fotos!  Comecei indo a pé de Laranjeiras até a rua Cosme Velho, 513, de onde sai o trenzinho que vai até o Cristo.

Inaugurado em 1884 (!), o trem que sobe até o topo do Corcovado já transportou papas, políticos, artistas e até o imperador Dom Pedro II. O trajeto do trem leva 20 minutos passando pela mata do Parque Nacional da Tijuca:

Durante a subida, já rolam umas vistas bem bonitas da cidade:

Chegando lá, de degrau em degrau você vai se aproximando do monumento…

…e voilà! Aqui estamos! \o/

Alguns números sobre o Cristo: foi inaugurado em 1931, tem 38 metros de altura e fica encrustado no morro do Corcovado, a 710 metros do chão!

Após várias sessões de contorcionismo com a câmera para enquadrar o Cristo na selfie….

E essa vista é aquela imagem clássica do Rio que eu sempre quis ver. E de todos os mirantes que já fui nessa cidade (a maioria dando azar com tempo nublado), esse foi o mais incrível! E o céu azul, com nuvens dando o ar da graça também.

Pra cada lado que se olha, tem algo bonito pra contemplar. Aqui está a Lagoa Rodrigo de Freitas:

Caso o tempo não esteja bom ou  número de turistas seja alto, não se preocupe: alguém já pensou nisso por você e vai dar um jeitinho de salvar seu passeio 😉 😛

Brincadeiras à parte, fiquei feliz de depois de tantos anos finalmente chegar lá aos pés do Cristo. E ainda com tempo bom – além de não chover e ter céu azul boa parte do tempo, não estava um calor insuportável. Por ser maio, ou seja, baixa temporada, também paguei menos e tive um tempo tranquila no mirante, sem empurra-empurra para tirar foto.

Dá para subir até o Cristo de van, mas nem cogitei. Todo mundo elogia o passeio do trenzinho e eu queria experimentar. Dizem que de van é mais demorado, porém mais barato. O que sei é que nas imediações da estação do trenzinho, já tem uns caras dizendo que não tem horário pro trem, “só daqui duas horas” ou coisa do tipo para tentar conquistar clientes. Não dê ouvidos: vá para a bilheteria confirmar – na maioria das vezes tem ingresso, sim!

Vai lá
Saída na Rua Cosme Velho, 513
É possível comprar o passeio de trenzinho pela internet, em pontos de venda ou na própria estação
Mais informações: www.corcovado.com.br

Obs: Valeu Gabriel e Mônica pela companhia 🙂

Anúncios

5 comentários sobre “Rio de Janeiro :: Cristo Redentor

  1. Pingback: Retrospectiva 2015 | Papetes pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s