Roteiro musical em NY :: Strawberry Fields

Mosaico em homenagem a John Lennon no Central Park

Mosaico em homenagem a John Lennon no Central Park

Deixei o Central Park para conhecer no meu último dia, mas não tinha noção da grandeza do lugar. Foi aí que decidi acelerar o passo e ir direto ao ponto – no caso, Strawberry Fields, área onde há uma homenagem a John Lennon. O nome é inspirado em uma música dos Beatles, “Strawberry Fields Forever”.

Edifício Dakota

Edifício Dakota

Logo ali, do lado de fora do parque, está o famoso edifício Dakota, onde ele vivia com a Yoko Ono até ser assinado bem ali em frente, em 1980. O assassino era um cara de 25 anos chamado Mark David Chapman, fã do cantor, que disparou cinco tiros em Lennon quando ele voltava de um estúdio de gravação com Yoko. História maluca – se quiser ler mais clique aqui.

Ao entrar no parque pela rua do Dakota, você logo vê barraquinhas que vendem camisetas, bottons e artigos diversos sobre os Beatles (enquanto andava por ali, eu juro que ouvi um cara explicando para o outro quem era John Lennon (!). Oi? Beatles?!).

O local da homenagem tem um mosaico em preto e branco gigante feito de pedras portuguesas no chão. No centro está escrito “Imagine” e, ao redor, há flores deixadas pelos fãs. O que eu não sabia é que tem músicos que ficam por lá quase o dia todo tocando, claro, “Imagine” meio que em loopping – mas eu dei sorte e ouvi outras músicas também. É super bonito, se for fã não pode deixar de ir.

Abaixo, o vídeo que fiz do músico tocando no parque:

David in the sky with diamonds
Meu sogro David Santos, fã de Beatles, foi para Nova York em 1997 e passou por lá também. Mas não foi uma passagem qualquer: enquanto ele estava entrando no Central Park, saindo do Dakota, ele olhou pro céu e aqueles aviões da esquadrilha da fumaça (ou algo do tipo) escreviam algo no céu.

A palavra? DAVID! O nome dele aparecer no céu no dia e na hora em que ele estava lá é MUITA coincidência – e super emocionante. O meu cunhado Marcelo registrou em vídeo e eu tirei essa foto aí embaixo pra provar:

David no céu

Vai lá
Lado oeste do Central Park, na altura da 72th Street
Mais: www.centralparknyc.org/things-to-see-and-do/attractions/strawberry-fields.html

Anúncios

Um comentário sobre “Roteiro musical em NY :: Strawberry Fields

  1. Pingback: Nova York :: Dicas para economizar | Papetes pelo mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s